Seguidores

quarta-feira, 24 de julho de 2013

O Tempo e suas Preciosidades




Ao invés de parar de fingir que é feliz, corra atrás do seu arrependimento. Certamente você já se arrependeu por ter deixado alguém partir, mas para quem é sincero consigo mesmo, sempre a tempo. Já perdi a conta do número de vezes que eu simplesmente parei e fiquei pensando que todos os efeitos de nossa vida possam ser em cadeia. Por exemplo: é possível que se eu não estivesse aqui sentada escrevendo esse texto, eu poderia estar na rua, onde eu poderia conhecer o amor de minha vida, com quem eu me casaria e teria filhos. Também é possível que cada milésimo de segundo mude completamente o meu destino e o de muitas pessoas, uma vez que quando conhecemos uma pessoa e começamos a fazer parte da vida dela, mudamos tudo que poderia e pode acontecer em toda a vida dela, das pessoas ao redor dela, e de todas as gerações de todos os conhecidos da pessoa. Por outro lado, há também a teoria do destino: que todas as ações acontecem por alguma razão, e que todas essas razões desencadeiam um fato futuro, acabando com minha teoria anterior, uma vez que, se tudo ocorresse pelo destino, eu estar aqui ou na rua conhecendo meu amor não faz diferença, pois tudo aconteceria de uma forma diferente que me levaria ao mesmo fim, como diz a famosa frase “Os fins justificam os meios”. São tantos momentos que eu perco com coisas inúteis, que não levam a nada, e que depois me fazem pensar: por que eu gastei meu precioso tempo com isso? Sendo que poderia estar dando amor e carinho a quem merece. Não sei qual das teorias é a certa, mas de uma coisa eu tenho certeza: independente da reação que suas ações causarão, elas vão existir. Portanto, aproveite cada momento, cada pequeno segundo e ação, pois o tempo é algo único e que passa rápido quando menos esperamos. E antes de tomar uma atitude, lembre-se que o tempo não volta devido ao seu arrependimento, portanto não adianta chorar pelo leite derramado.

(Renata Bottura)




Nenhum comentário:

Postar um comentário