Seguidores

quarta-feira, 26 de junho de 2013

O que posso te dizer, além de Eu Te Amo?


O que une duas pessoas? São as afinidades, os gostos em comum, suas músicas e bandas preferidas? Sinceramente? Sim, mas o que une mesmo as pessoas são as suas diferenças.

É claro que saber que você gosta das mesmas músicas que eu, que gosta de cinema e que ama chocolate foi importante. A vontade de casar tendo como música de entrada November Rain. Sem contar com o nome da nossa futura filha, Sophia né? Com Ph, exatamente como eu sempre havia sonhado, isso sem dúvidas foi importante, mas, além de todas as nossas semelhanças, também existem diferenças entre nós.


Elas são tão mínimas, quase imperceptíveis, afinal, as afinidades são muito maiores, e mais fáceis de identificar. Eu não sei ao certo onde foi que eu me apaixonei por você, mas sei que essa história não irá acabar. Foi um reencontro, já tínhamos uma história, mas agora, podemos dizer que essa história não tem mais fim. E embora tudo o que eu mais queira seja poder gritar o que sinto, eu prefiro me manter calada para não perder o privilégio de poder estar contigo.

Mais ainda assim as diferenças existem e é tão estranho notar como elas ficam mais toleráveis em você, chega a ser irritante o fato de eu não conseguir me irritar contigo da maneira que você sabe que às vezes faz por merecer.

Sabe quando você começa uma carta, mas não sabe exatamente o que você quer escrever? Pois bem, quando escrevo pensando em você, isso nunca me aconteceu. Pois eu sei exatamente o que eu gostaria de lhe escrever, por isso espalho bilhetes pela casa, quando você acorda sempre tem uma palavra minha, em um simples post-it grudado no espelho do banheiro, imagino seu sorriso lendo aquele pequeno papel ao acordar, encho sua caixa de e-mails, é só pensar em você, sentir sua presença, que as palavras mágicas aparecem.

E é tão bom quando você me diz “Eu Te Amo”, e posso projetar em minha mente as evoluções e desdobramentos desse sentimento, e sentir minha alma mais leve, sendo invadida por uma paz quase transcendental, eu flutuo, não é aquele desespero, aquele sofrimento da paixão, é amor, o amor que eu encontrei em você, o amor é bom, ele trás consigo essa evolução espiritual, esse ápice da alma, essa invasão de sensações boas. Trás paz de espírito.

E fico imaginando se há ainda algo para lhe dizer que eu ainda não tenha dito, com meus olhos, palavras e atitudes, pois, hoje a coisa mais natural para mim, é te dizer “Eu Te Amo”. 

(Renata Bottura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário