Seguidores

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Sonhar, é sonhar acordada




Diariamente conquistamos o direito de viver, ora!!!Então porque não alimentarmos o direito de sonhar? Afinal, sonhar vai muito além do viver, e não há lei que mensure os sonhos. Tem gente que diz que não sonha  dormindo. Sonho, que é sonho mesmo, nos mantém acordados, despertos à vida que passa por nós. Pelo menos, eu, que sei sonhar muito mais acordada que dormindo, penso assim.


Também, não penso que necessitamos de permissão para sonhar, seja dormindo, ou acordados. Nascemos com esse direito. Pronto!!! A escolha é nossa. Claro que não temos controle sobre nossos sonhos sonhados, enquanto dormimos. Por isso, há tantos pesadelos tirando o sono de tanta gente por aí. Mas, acordados, temos o direito de sonhar todos os sonhos que sonhamos sonhar. Por isso, também, há tanta gente dormindo pouco, sem reclamar de insônia.

Penso mais. Penso que sonhar é exercitar o máximo de nossa liberdade. Ninguém tem a ver com isso!!!Sonhamos o que bem entendemos, bem desejamos.  Há quem busque concretizar os sonhos sonhados. Mas isso já resulta em trabalho, coragem, vontade, luta, porque nada é impossível, absolutamente nada!!!Seja o sonho que for. Outros preferem continuar refugiando-se nos sonhos sonhados, como se houvesse jeito de mantê-los distanciados da realidade vivida.

O brilho do olhar denuncia os sonhadores, e não há como esconder o fato de exercitar e exercer o direito de sonhar. Quem sonha, sonha adiante do que vive, e por isso, vou continuar sonhando acordada. Sonhar, para mim, passou a ser viver.

E ainda tem gente que não se acha no direito de sonhar, lamentável. Já ouvi muita gente envergonhada, contar que teve um sonho lindo dormindo, e quando acordou pensou: Não mereço!!!O sonho dormido é pouco, acho que é para alimentar a vida. Vou mais longe. Se há interpretações para os sonhos que temos enquanto dormimos, só nós mesmos sabemos o significado dos sonhos que escolhemos sonhar. Nem sonhando, os outros conseguem imaginar. E isso tudo é vida que acaba, feito tudo o que é vivo.

Os sonhos não envelhecem mesmo. Os sonhadores é que envelhecem, principalmente, quando abandonam seus sonhos!!!Bons sonhos pra todos nós.

(Renata Bottura)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário