Seguidores

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Qual é o seu tamanho?


Quanto mede uma pessoa? Qual o seu tamanho? Bom, para mim a medida de uma pessoa varia conforme o seu grau de envolvimento.

Uma pessoa é enorme, quando fala do que leu e viveu, quando te trata com carinho e respeito, quando faz com o coração, quando é feita de verdades, quando te olha nos olhos e sorri.

A pessoa é pequena quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas, seja amizade, carinho, respeito, zelo e até mesmo o amor.

Uma pessoa é gigante quando se interessa pela sua vida, quando procura alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto contigo. E pequena quando se desvia do assunto, arruma desculpas e falsos motivos.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.

A mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza, pode crescer ou decrescer, em um curto ou grande espaço de tempo.

É difícil conviver com esta elasticidade. As pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. O nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas através de pequenos gestos.

Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente torna-se mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes. O que torna uma pessoa grande é a sua sensibilidade, é seu amar de verdade, é não viver pela metade, é sua coragem, é ser gigante, com a humildade de nem mesmo se reconhecer assim.

(Renata Bottura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário