Seguidores

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Uma coisa chamada saudade



Saudade é o preço que se paga por viver momentos inesquecíveis. Doce preço!!!Se não fosse ela, não sei se teríamos consciência do tamanho da importância das pessoas para nós. Às vezes, quando amamos alguém, a saudade já chega por antecipação, sorrateira, disfarçada de algo que não conseguimos decifrar. É aquela dor fininha de não sei o quê, é uma angústia boba que nos deixa meio sem saber o que fazer.

Mas é assim, saudade é uma dor que gostamos de sentir, um sabor que queremos provar, é algo que não sabemos explicar, mas é quase palpável. É amor disfarçado de muita coisa. São emoções guardadas bem lá no fundo.


Saudade do que foi e do que vai ser. Saudade que nos acompanha para diminuir a solidão, e que nos mostra, sobretudo, que estamos vivos, e quem de fato ainda mora em nós, quem trouxe aquele sentimento bom, calmo, chamado amor. 

Aprendi ainda que saudade não mata, é só um quase. Pensamos que vamos morrer!!!Saudade trás escondidinha consigo outra coisa, a esperança!!!Esta nos ajuda a caminhar, porque saudade, como o amor, não é cega, saudade vê mais além.

Saudade tem asas. Saudade tem cheiro, tem gosto. Saudade tem rosto, nome e sobrenome. Saudade é a vontade que não passa, é a ausência que incomoda. Saudade é prova de que valeu a pena.

(Renata Bottura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário